Pages

Translate

domingo, 27 de julho de 2014

Adubação de terra para plantio DE CANNABIS

Toda planta precisa se alimentar assim como todo ser vivo,a terra por si também é vista como parte deste organismo.
há muitas formas de se adubar uma terra, pessoas usam geralmente excremento de animais para isso,funciona mais no excremento mesmo  ele já tido sofrido um processo químico de quebra de enzimas no organismo do animal ,sempre há coisas a qual não foram processadas direito ,com isso vc correrá sempre o risco de ter que tirar alguma planta diferente do seu meio de cultura, como tomate e etc.
Assim como a planta tem determinado tipo de alimento para cada tipo de fase dela
Também se usa alguns tipos de fertilizantes químicos ou industriais, coloquei algumas dicas de produtos aqui,mas não recomendo ,estou passando uma receita super fácil e gratuita para adubar sua terra APROVEITEM.
como ainda estamos falando da fase vegetativa ou de crescimento estes valores passados se aplicam para esta fase a fase de FLORAÇÃO É DIFERENTE!POIS NA FASE DE FLORAÇÃO ELA SE ALIMENTA DE NUTRIENTES DIFERENCIADOS,MAIS A FRENTE FALAREMOS NISSO.



TERRA 
FASE VEGETATIVA SEM FLORES CRESCENDO.
FASE VEGETATIVA


: as melhores terras são as argilosas, mas também se dá bem em terras arenosas, e em geral em qualquer que saiam más ervas, e em particular as urtigas. Em vaso a mistura ideal é a composta por uma parte de terra (substrato, turba), outra parte de arejados (substrato de coco, perlite) e uma terceira de abonos (húmus, guano). Hoje em dia não vale a pena complicar a vida preparando uma boa terra, marcas como Plagron, Biobizz o Canna já o fazem por nós e a muito bom preço desde 10 euros os 50litros. Há outros tipos de cultivo, que se dão sobre todo no interior, e que são coco, hidropônica, aeroponia ou o NFT (Técnica de Película Nutriente), em nenhum deles se cultiva com terra. Que não vos faça perder o sono o PH da terra, porque o importante é oque leva a água de rega, já que será este, com as continuas regas o que determina qual será o valor final da terra.
NUTRIENTES:
as plantas para o seu crescimento necessitam o aporte de uma larga lista de elementos químicos para o seu desarrolho. Estes se dividem em dois grandes grupos: Macro elementos: Que se dividem por sua vez em primários: Nitrogênio (N), Fósforo(P) e Potássio(K). São os mais consumidos pelas plantas e, os macro elementos secundários, o Magnésio (Mg) o Cálcio (Ca) e Enxofre(S) que se requerem em menor quantidade.Micro elementos: (Oligoelementos): ferro, manganésio, boro, cloro, cobalto, cobre,molibdênio e zinco. Os abonos para a fase de crescimento devem ter um alto conteúdo em nitrogênio, o primeiro número maior que o segundo (
8-6-4). Os abonos no ciclo defloração trazem um aporte de fósforo maior ao de nitrogênio (4-13-14). O terceiro número, o potássio, sempre tem que estar presente em una proporção considerável. Os

Macro elementos secundários e micro elementos são consumidos pela planta em proporções muito pequenas, mas por não ter o que necessitam nos daria carências e incluso a morte da planta. Os abonos podem ser de absorção lenta ou rápida, e vêe Mem distintas formas: solúveis com a água de rega (absorção rápida), misturadas na terra (absorção lenta),  A maioria dos materiais orgânicos mencionados, como parte da mistura da terra, são abonos de lenta assimilação e trabalhar com eles é aconselhável pois é difícil sobre fertilizar. Costumam ser ricos em nitrogênio e seria um primeiro suporte para a primeira fase do crescimento, com que o primeiro abonado já venderá quando as plantas tenham certa altura. Meios muito bem preparados com boa turba e húmus de minhoca fortificam aporte que nos pode evitar abonar até quase ao final da fase decrescimento vegetativo.
MEIO FÁCIL DE FAZER E BARATO SE VC NÃO PUDER OU QUERER GASTAR;
pesquise legumes e verduras que contenham estes valores em nutrientes (não recomendo frutas pois atrairá formigas) e siga os passos a seguir.
1º-vá na feira já com as lista de legumes e vegetais que contenham os nutrientes que ela precisa,a escolha vai ser sua ,ou compre ou cata a famosa xepa!
2º-pegue lave os legumes e vegetais ,corte-os bem passe no liquidificador com água , se vc tiver um biofert (vendido em lojas de plantas)misture se não dará no mesmo resultado.
3º-coloque em um recipiente fechado e deixe estragando ou em descanso 1 dia ou dois (de preferencia).pode usar de imediato se preferir ,mais quanto mais descansar melhor pq solta oque precisamos na água.
4º- coe oque ficar de sedimento ou solido ,vc usa para adubar as terras a qual vc ainda não plantou, o liquido vai direto na terra aonde vc já está com sua planta.
PS-IMPORTANTE->NÃO FAÇA ADUBAÇÃO FOLIAR EM CANNABIS ,POIS SUAS FOLHAS SÃO SENSÍVEIS E VC PERDERÁ SUA PLANTA!.
link do chá hidropônico natural ,ou adubo natural para plantas não hidropônicas.
 https://plus.google.com/104649211182488562429/posts/B3pMReaUqjy 


2 comentários:

Deolindo Alves disse...

Precisaria de assuntos mais direto ao ponto sem muitas complicações
mais valeu!

Unknown disse...

As complicações entra na não adpcao ao que ele diz ..pegar os nutrientes nós legumes adubar a terra na fase certa da planta ter os resultados até a próxima fase .. é óbvio ...acho ..a qualquer pessoa que tenha vivência com a planta e entenda como um motor quando se pede a 1a e 2a ,,marcha ..a1a pro arranque e A 2a pra evolução.. óbvios...

Postar um comentário